Factory

APRECIE COM DESCOMPLICAÇÃO

Tudo começa com o propósito da marca

Por que existimos? Qual a razão e o motivo da marca? Como definimos o principal benefício que trazemos para o nosso público? Algumas das perguntas que com técnicas e ferramentas próprias ajudam a revelar o propósito. A Factory identificou que o segmento tinha ido longe demais. Beber uma boa cerveja não precisa ser uma jornada hermética e desconfortável. Assim, seu propósito busca um resgate e a exploração de um novo horizonte: Devolver às pessoas a facilidade e a leveza na relação com as cervejas artesanais.

Personalidade para dar saliência à marca

Tanto o arquétipo quanto a identidade conceitual da Factory trouxeram esse lado amistoso e aberto a ajudar os consumidores. O prestativo, aquele que estende a mão e se propõe a facilitar as coisas, foi o arquétipo revelado. Na identidade conceitual, os pilares centrais são a descomplicação, a leveza e a acessibilidade. A partir desses guias, tanto a identidade visual pode ser desenvolvida, quanto o posicionamento da marca claro e forte.

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A manchete da marca externa suas crenças mais fortes

Quando a marca encontra uma posição, geralmente algo fico do outro lado. Um inimigo. Algo contra qual lutamos. Beber cerveja está ficando muito rebuscado e chato. É possível sim, aproveitar uma excelente cerveja artesanal de forma leve e descontraída. Assim o posicionamento da Factory foi construído e derivado para um manifesto de marca, assinado por uma grande manchete: Aprecie com descomplicação.

A identidade visual expressa o conceito

A partir das definições estratégicas realizadas pela nossa empresa, desenvolvemos a expressão visual da marca, trazendo a simbologia da cevada, do lúpulo e da lua. O dourado, cor definida, é o símbolo da felicidade. E a fonte com características contemporâneas, levemente ousada, simpática e amigável.

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